Contato (51) 3029-6747
ÁREA DO CLIENTE
Depoimentos
 
 
  • Dom João José Costa
    Dom João José Costa

    Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju

    “A nossa Arquidiocese de Aracaju, na constante busca de meios e mecanismos viabilizadores para um melhor gerenciamento administrativo e pastoral, ressaltando a transparência e tempestividade nas informações, conhecemos a Maistre, que de todos os softwares que analisamos, foi o mais completo e o que melhor atendeu as nossas necessidades.
    Hoje a Arquidiocese de Aracaju, entre as suas filiais e organizações diretamente ligadas a matriz, somam 116 entidades, fazendo-se necessário e imprescindível a informatização, devido principalmente ao volume de informações geradas diariamente, e visando ainda, o cumprimento das novas diretrizes e leis vigentes vinculadas as entidades do terceiro setor.
    Um dos aspectos que mais nos chamou atenção no Sistema Pastoral, foi a segurança e eficiência com as informações, permitindo-nos acesso em tempo real a relatórios gerenciais administrativos e pastorais dando-nos simultaneamente uma visão macro e minuciosa, filial por filial, e de forma consolidada, tendo assim, mais eficácia na tomada de decisões.
    Com certeza, o Sistema Pastoral Maistre, destaca-se entre os softwares de gestão, diretamente ligados à especificidade da Igreja Católica no Brasil, abrangendo todas as necessidades administrativas, pastorais e eclesiásticas de uma diocese.”

  • Dom Plínio José Luz da Silva
    Dom Plínio José Luz da Silva

    Bispo da Diocese de Picos - PI

    “A informatização traz qualidade no trabalho, rapidez, transparência e isso contenta a própria igreja, os fiéis, que ao chegar são atendidos com mais precisão, é mais visível o conjunto, o Padre, o Bispo tem acesso as informações de um modo geral, centralizadas. Informatizar é preciso, mas, não é o bastante, é necessário que o Bispo, Padre tenham no coração essa vontade de avançar.”

  • Dom Gentil Delazari
    Dom Gentil Delazari

    Bispo Emérito da Diocese de Sinop - MT

    "A Diocese é composta de 31 Paróquias e três Aldeias indígenas. Uma terra abençoada por caudalosos rios, matos, um povo trabalhador que busca e quer melhores condições de vida, porém com lugares ainda muito precários do qual não tem acesso a energia elétrica.
    Nossa história é cheia de mudanças e rapidez, onde a tecnologia avança cada vez mais, tomando espaço e facilitando a comunicação
    Apesar de tantos desafios, optamos em "correr junto com a história; e daremos este passo na informatização de toda nossa Diocese. Temos certeza de que, através desta, será mais ágil nossa comunicação, haverá uma maior organização e a Palavra de Deus chegará em toda a parte." Jesus diz: " Vós sois a luz do mundo" (MT 5,13) A velocidade da luz é rápida, por isso também nós precisamos avançar no processo de evangelização."

  • Mons. Inácio Schuster
    Mons. Inácio Schuster

    Diocese de Novo Hamburgo - RS

    "Para a estruturação dos arquivos com os dados pastorais, canônicos e sigilosos no mundo digital, a Igreja Católica se serve de muitos instrumentos técnicos e informáticos. Na Diocese de Novo Hamburgo, RS, os mesmos estão organizados pela Maistre Informática, e oferecem a praticidade e segurança de custodiar os Livros de Registros dos Sacramentos originais que estão guardados nas Paróquias e na Cúria Diocesana. Fica garantida com isso, a produção daquelas cópias arquivadas, bem como outros documentos importantes do uso paroquial e diocesano.
    A facilidade de digitalização destes livros pela Maistre Informática, oferece softwares especialmente projetados para tal fim, seguindo a orientação do Código de Direito Canônico (CIC), mesmo que o livro original obrigatoriamente continue sendo confeccionado de forma manuscrita.
    A Maistre Informática favorece o arquivamento dos dados canônicos digitalizados, e facilita o uso dos modernos sistemas, logrando o zelo por outras normas jurídicas de investigação e informação, contempladas nas amplas dimensões do ClC da Igreja Católica.
    O trato de dados sigilosos da Igreja, pastorais ou sacramentais, desafia a segurança sempre necessária exigida pelo CIC. Com a Maistre Informática é obedecido o Ordenamento Canônico, e a informatização dos dados é garantida através de um Servidor próprio, dentro da Instituição e sob a autoridade do Bispo diocesano."

  • Pe. José Inácio SantAnna Messa
    Pe. José Inácio SantAnna Messa

    Pároco da Paróquia Santa Teresinha de Viamão - RS

    Em março de 2001 adquiri o Sistema Pastoral. No dia da instalação, em um almoço com o senhor Domingos, comentei sobre o sonho de informatizar a administração do cemitério. Para minha alegria, em um mês era desenvolvido um módulo para gerenciar todas as atividades para administrar cemitérios: o módulo cemitério.
    De lá para cá, com minha ajuda e de outras paróquias, o sistema tem se aperfeiçoado e está cada vez melhor.

  • Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
    Dom Roberto Francisco Ferrería Paz

    Bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes - RJ

    "Quando na Conferência de Santo Domingo se afirmava a necessidade de reprogramar as paróquias, e adequá-las a civilização hodierna e urbana, tinha-se claro que era indispensável aplicar as novas tecnologias da comunicação, num mundo que a informação faz a diferença.

    Informatizar uma paróquia significa entre outras coisas agilizar os processos de controle administrativo, formar um banco de dados paroquial de agentes, recursos e famílias e manter correspondência eletrônica e mala direta com milhares de pessoas. A evangelização ganha outro ritimo e outra consistência pois o computador permite ancorar um planejamento em dados confiáveis e registrados. Também decisões tornam-se mais céleres e fundamentadas, uma vez que a interação oportunizada por procedimentos de percepção abrangente e totalizada, viabilizam uma monitoria prudente e séria. A Nova Evangelização passa por adotar estas metodologias e programas de informática, não perdendo de vista que não existe oposição entre marketing e evangelização, tecnologias de ponta e pastoral, mas tudo de ser colocado a serviço da expansão do Reino de Deus.
    Que os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, Padroeiros da Internet zelem pelo bom uso da informática nas comunidades eclesiais."

  • Pe. Edson Sestari
    Pe. Edson Sestari

    Ecônomo da Diocese de Sinop e Reitor da Faculdade SEDAC - MT

    "Com o intuito de encontrar um sistema de informatização que respondesse às necessidades de nossa diocese, que funcionasse de forma integrada e que tivesse história no ramo, fiz um estudo dos programas disponíveis no mercado. A partir desse estudo, de uma visita à empresa Maistre informática e de depoimentos de outras dioceses optamos pelo "Sistema Pastoral". Estamos em fase de implantação. O sistema está correspondendo às nossas expectativas e estamos contentes com a assistência e o acompanhamento dado pela empresa."